“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.”‭‭(Salmos‬ ‭119:105‬)

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.
‭‭2Pedro‬ ‭1:19-21‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/2pe.1.19-21.ara

Enquanto não chega o tempo de vivermos eternamente com Deus estaremos sendo guiados por Sua Palavra bendita! Enquanto moramos em um lugar de trevas, cuidemos da lamparina e do azeite para permanecermos na luz!

Pedro já estava para ser morto quando declara que as palavras que se tornaram a nossa Bíblia são provenientes de Deus através da presença do Espírito Santo no coração dos homens que as escreveram. As profecias não são humanas, mas elucidação dada por Deus aos homens!

Estamos em um tempo onde as Escrituras Sagradas estão sendo questionadas como a verdadeira Palavra. Alguns dizem que é manipulação religiosa, outros que está desatualizada e ainda os que dizem que contém a palavra de Deus.

Para um Cristão convertido a Bíblia é vida, a base, o alimento diário, a luz da candeia a nos guiar nos tempos atuais, a contemplação das faces de Deus em nossa dimensão, um manual de lições aprendidas espirituais, revelação de Deus para a humanidade, a exposição do propósito de Deus para cada um de nós, o espelho para nos julgarmos a nós mesmos e a oportunidade de nos enxergarmos pecadores e necessitados de um Senhor que nos religue a Deus!

As Escrituras são a verdade que nos confronta em nossas ações e pensamentos e que nos ajuda a entendermos nossa condição humana e para onde iremos se nos apegarmos a Deus e se não. Na Bíblia somos abençoados com a luz do mundo, Jesus Cristo, a esperança das Boas Novas do Pai! Homens de várias gerações, origens e culturas foram inspirados por Deus para nos trazerem uma visão de conjunto e entendermos que não temos nada de melhor que eles em termos de DNA ou de sabedoria. Alguns eram até mais cultos que nós hoje, ainda que tendo menos tecnologias.

Homens inspirados, que não eram perfeitos, foram usados por Deus para falar do Seu amor por nós. Em algumas nações atuais temos livre acesso a este acervo maravilhoso, como um grande candelabro a brilhar, enquanto em outros há apenas a oportunidade de enxergar fagulhas. Ainda assim estas fagulhas tem o poder de mudar estas vidas!

A Palavra de Deus é poder para nós, para nossa liberdade e salvação, para cura e edificação. Que possamos estar cheios dela e atentos aos dias que virão. Ainda que adormeçamos aguardando o noivo, nossas lâmpadas estarão com azeite (gás, bateria, etc.) e seremos conhecidos do noivo que nos receberá nas suas bodas e teremos alegria eterna na festa que se seguirá! (Mateus 25.1-13)

Ano 2#73