Quando o fraco é forte?

“Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo.”
‭‭2Coríntios‬ ‭12:9‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/2co.12.9.ntlh

Quando temos experiência em alguma área de nossas vidas começamos a desenvolver atividades achando que já dominamos o assunto. O contrário também acontece, quando evitamos assumir responsabilidades ao desconhecermos a atividade para a qual somos convidados a participar.

No Reino de Deus somos ensinados a descartar a nossa experiência carnal para assumirmos um compromisso espiritual, pois a nossa experiência anterior não serve de nada e, por isso, podemos nos assegurar que seremos capacitados por Deus para atingirmos o desempenho esperado.

Paulo nos ensina isto a partir do entendimento sobre estarmos fortes ou fracos, nos mais variados sentidos. Sentir-se forte é se sentir capaz, enquanto a sensação de fraqueza representa o entendimento de inaptidão para o momento vivido.

A verdade é que o Evangelho é vivido pela fé, onde cada dia seremos dependentes de Deus que a tudo conhece e providencia em nossas vidas. Se nos consideramos fracos, então seremos totalmente dependentes de Deus, ouvindo Sua direção e pedindo ajuda em humildade. Nestas horas veremos o poder de Deus agindo em nossas vidas de maneiras extraordinários e a glória será dEle!

Ou seja, ao me enxergar fraco tenho acesso ao poder de Deus, tornando-me forte! E que força temos a nosso favor!

Nestes dias, quando o mundo está passando por grandes desafios, temos a oportunidade de exercermos fé naquele que é o Todo-Poderoso. Debaixo das asas do onipotente estaremos seguros. Ouçamos a voz de Deus, vivamos em amor fraternal. Em tempos difíceis sobreviveremos nos ajudando uns aos outros, pois o amor se aperfeiçoa na fraqueza.

Este é o momento em que muitos estão afetados pelo medo do amanhã. Sem fé não há esperança. Mas, Jesus Cristo nos deu acesso ao Pai que tudo pode! Venha, entregue suas preocupações e desânimo nas mãos de Deus! Ele cuida de quem se achega a Ele!

Louvemos e glorifiquemos a Deus, pois Ele pode mudar a nossa situação! Nada é impossível à Deus! Somente creia e entregue os seus caminhos a Ele!

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo, o único caminho!