Ora quem está alerta!

“O fim de todas as coisas está perto. Sejam prudentes e estejam alertas para poder orar.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:7‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.7.ntlh

Seja porque Jesus está voltando, seja porque nossa vida é passageira e não sabemos o dia da nossa morte, o fato é que não irá demorar até que nos encontremos com Deus!

Nosso encontro trará reflexões e exposição da vida que levamos aqui, como um “debriefing”, onde entenderemos o que fizemos de bem e de mal.

O certo é que os pecadores salvos serão direcionados para o céu e os pecadores não salvos para o inferno. O que diferenciou os dois grupos foi o como um grupo se tornou absolvido dos seus pecados e o outro não!

Em Jesus Cristo somos absolvidos e elevados à condição de filhos e passamos a ter a ajuda do Espírito Santo de Deus para pararmos de pecar. Ser capaz de estar alerta e orar pedindo ajuda de Deus é ação do Espírito Santo em nós. Quem está nas trevas não enxerga e não fica atento contra as trevas, mas somente contra a luz que o libertaria mas assusta.

Nossas orações costumam ser carregadas de pedidos por ajuda e misericórdia, pois estamos vendo as necessidades e clamando por elas. Quando cessam as orações é porque não estamos vigiando e estamos à mercê do que virá depois.

Oremos, pois o mundo continua a girar e precisamos cuidar das nossas vidas e das que nos foram confiadas.

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo!