Amar é também perdoar pecados!

“Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:8‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.8.ntlh

Amar sinceramente é não ser fingido, de boca para fora, sem propósito interior.

Pedro está sugerindo que nos amemos por vontade, com intenção genuína. Tal atitude depende de nós, pois dignifica o nosso esforço de fazer deste modo.

Este tipo de amor é desenvolvido com trabalho, mesmo que no início não traga nenhuma alegria, mas que transforma o indivíduo que ama e ao que é amado.

Podemos amar de diversas formas, por palavras e ações, que possuem o propósito de beneficiar alguém que nem sempre merece esta atitude de nós.

Sejamos sinceros de propósito, não arrogantes e nem trocadores de favor, pois em Cristo já recebemos a graça da salvação e não precisamos das obras para sermos salvos, mas para realizar as obras de quem é salvo (Efésios 2.8-10).

Ao amar desta forma, possivelmente estaremos passando por cima de infidelidades e outros pecados contra nós, o que chamamos de perdão. Sim, perdoar é amar também, misericórdia de Deus através de nós mesmos que sofremos a ofensa.

Afinal, foi exatamente o que Cristo fez na cruz ao nos amar se entregando à morte, pelos que transgridem a vontade do Pai!!!

Amar assim é seguir a Jesus, nosso Senhor e salvador!

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus Cristo e para a glória de Deus!