Por que o cristão sofre?

“Se algum de vocês tiver de sofrer, que não seja por ser assassino, ladrão, criminoso ou por se meter na vida dos outros. Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:15-16‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.15-16.ntlh

Sim, o cristão sofre. Por que? Porque busca fazer a vontade de Deus e não a sua. Ajuda a quem pede, mesmo que quem pediu esteja sofrendo as consequencias de seus próprios atos. Sofre porque se compadece das pessoas a sua volta. Sofre porque perdoa ao ser insultado, desonrado e até traído.

O cristão sofre porque também não pode concordar com a mentira que lhe pedem para contar e não conta, pelo desvio de recursos que lhe pedem para fazer e não faz, pela vida de santidade que procura levar, diferentemente de alguns que estão no seu círculo de relacionamento.

Por este tipo de sofrimento o cristão não precisa se preocupar, pois assim foi com o mestre, assim será com o discípulo. O que o cristão não deve sofrer é por fazer aquilo que as Escrituras dizem que é errado.

O Reino dos Céus é alcançado pela fé em Jesus. Se somos seus seguidores, então chegaremos lá! É promessa e ele é o único caminho para o Pai!

Sofrimento traz tristeza, mas o sofrer pelas razões certas trazem também o conforto da recompensa celestial. Naquele dia, tudo terá valido à pena! Pela fé não teremos medo de sofrer, pois todo aquele que foge da dor não consegue ajudar o próximo!

Jesus declarou que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, porque ele venceu o mundo. Sendo assim, seus seguidores vencerão com ele! Sejamos gratos pela oportunidade de ajudar, pois é melhor dar do que receber!

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo, o mestre!