Condenação ou justificação? Faz sentido para mim?

“Pois o tempo de começar o julgamento já chegou, e os que pertencem ao povo de Deus serão os primeiros a serem julgados. Se esse julgamento vai começar conosco, qual será o fim daqueles que não creem no evangelho de Deus? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Se é difícil os bons serem salvos, o que será daqueles pecadores que não querem saber de Deus?””
‭‭1Pedro‬ ‭4:17-18‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.17-18.ntlh

Enquanto não entendemos que o nosso pecado nos torna inimigos de Deus não nos preocupamos com julgamentos e nem arrependimentos.

Os bons são os pecadores arrependidos, que começam a mudar suas atitudes e pensamentos através da ação diária do Espírito Santo de Deus. Estes pelejam todos os dias para que o perdão de pecados recebido em Cristo seja retribuído com uma vida em gratidão pela graça recebida.

Ninguém merece perdão pelos pecados, ainda que tenha feito boas ações. Você perdoaria um assassino porque parou para um idoso passar na faixa de pedestre? Perdoaria a violência contra a mulher porque o homem deu uma esmola?

Deus nos perdoa não pelas nossas boas ações, mas porque sabe que afastados dEle não mudaremos nossas ações. Assim, nos enviou Cristo para que, por meio dele, tivéssemos acesso à Deus e nos reconciliássemos com Ele.

Agora, justificados, podemos decidir mudar de rumo, arrependidos, para não continuarmos condenados. Tal condenação acontecerá com quem não deseja saber de Deus!

Em Cristo há justificação e perdão. Sem ele, condenação eterna. O julgamento está chegando, basta ver os acontecimentos mundiais…

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo, o Senhor e salvador!