Qual o papel dos anjos?

“Deus nunca disse a nenhum dos seus anjos: “Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés.” Então, o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem a Deus, os quais ele envia para ajudar os que vão receber a salvação.”
‭‭Hebreus‬ ‭1:13-14‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/heb.1.13-14.ntlh

Muitos confiam em anjos, como se pudessem lhes dar a eternidade. Só Jesus Cristo pode!

Mas quem são os anjos e o que fazem então? São ministros de Deus para ajudar os que recebem a salvação.

Anjos são mensageiros e também guerreiros espirituais nas regiões celestiais. Há batalhas espirituais sendo travadas para que possamos realizar o nosso propósito aqui na terra.

O profeta Daniel esperou uma mensagem de Deus por 3 semanas, enquanto o anjo batalhava contra demônios para poder trazer a mensagem até ele (Dn 10.11-13).

Maria recebeu a mensagem de que Cristo viria através da vida dela. Muitos outros relatos de anjos guerreiros e mensageiros há na Bíblia, mas em nenhum são colocados como nossos edificadores ou salvadores.

Anjos não pregam a mensagem do Evangelho (1 Pedro 1.12). Anjos não podem dar as suas vidas por nós. Jesus deu!!!!

Jesus é o único mediador entre Deus e os homens (1 Timoteo 2.5). Só em Jesus temos a entrada para os céus e a vitória sobre a nossa carne. Em Jesus somos mais que vencedores!

Anjos nos ajudam e somos gratos a Deus por sua criação ser completa, mas devemos ser ainda mais gratos porque nos deu Jesus Cristo para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Este é o amor de Deus por nós!

Tenhamos um dia abençoado, em nome de Jesus Cristo!