Perdedores ou vencedores? Qual a posição do conquistado por Cristo?

“Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.”
‭‭2Coríntios‬ ‭2:14‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/2co.2.14.ntlh

O triunfo de um general romano era adentrar a capital com um pequeno destacamento dos vitoriosos e com os conquistados e seus despojos.

Assim Paulo faz referência a que somos conquistados por Ele e usados desta forma, para que todos vejam como o cristão foi submetido e tudo que tinha virou despojo debaixo das mãos do altíssimo.

Embora pareça estranho à nós, esta ilustração exibe ao menos duas coisas interessantes. O cristão é mostrado como subjugado, ou conquistado, e seu desfile é útil ao Reino de Deus. Se somos cristãos é porque nos submetemos à autoridade de Cristo e o nosso caminhar assim servirá de testemunho vivo à todas as pessoas.

Tal caminhar em submissão demonstra a glória de Deus na vida do conquistado. É um aspecto maravilhoso do Evangelho, pois ao contrário do mundo natural, quando nos submetemos à Deus é que nos tornamos vitoriosos.

Assim, um desfile que seria para nossa vergonha se torna também nosso triunfo! Glórias à Deus quando mais e mais vidas se rendem ao Seu cuidado e direção!

Olhemos com os olhos de Deus e sejamos submissos ao Rei Jesus, Senhor dos senhores, o Leão da tribo de Judá que veio para vencer e dominar sobre todos! Se formos alcançados por Ele, então seremos mais que vitoriosos nele!

Dia de sermos conquistados pela graça de Cristo! Que o Senhor nos alcance, para a glória de Deus!