Você está na crise ou está em Cristo? Escolha e caminhe!

“Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe: — Onde vamos comprar comida para toda esta gente?”
‭‭João‬ ‭6:5‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/jhn.6.5.ntlh

Em tempos de dificuldade somos surpreendidos com questões como esta levantada por Jesus. Uma grande multidão o acompanhava por causa dos milagres e o dia já estava acabando. Milhares de pessoas precisavam se alimentar e estavam em um lugar deserto. O que fazer?

Os discípulos não tinham resposta e a questão poderia ser resolvida mandando as pessoas se dispersarem e virarem-se sozinhas. É o que muitos fazem nos dias de hoje. “Cada um resolva o seu problema“, pensam alguns.

No entanto, Jesus não os deixou desamparados. Recebeu cinco pães e dois peixes das mãos de um garoto prevenido e fez o milagre da multiplicação dos pães e peixes, e por mais de uma vez!

Jesus Cristo continua o mesmo. O mundo espera por um milagre na saúde e na vida financeira, e conseguirão se o buscarem de coração. Mas, se o buscarem apenas pelo pão, estarão perdendo o melhor.

O mundo pode estar em crise, mas aqueles que creem estão em Cristo! Iremos passar pelas dificuldades com ou sem Jesus. Sem ele, pode até ser que haja saída, mas não haverá paz e nem segurança. Com Jesus em nossas vidas há a promessa do cuidado e da vitória no meio das lutas. A paz do que sabe que vai vencer conserva as nossas mentes e corações.

Qual a sua escolha? Permanecer em crise ou caminhar em Cristo? O resultado imediato pode até ocorrer de forma semelhante, mas o passar por ele será completamente diferente. No final, viver em Cristo é o estado de vida do cidadão celestial que não vive mais pressionado com o que o mundo oferece, mas com o que já conquistou em Deus!

Que a paz do Senhor Jesus Cristo lhe traga vitória nestes dias de incerteza na terra.