Honestidade e adoração: onde estes temas se entrelaçam?

“Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras? E, se não forem honestos com o que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?”
‭‭Lucas‬ ‭16:10-12‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/luk.16.10-12.ntlh

Esta vida é um teste para a próxima. Deus tem muito interesse em nos colocar como administradores do universo por Ele criado.

Pense comigo. Você tem três pessoas que trabalham no mesmo lugar, sendo que uma supervisiona o trabalho das duas. Quando este supervisor for transferido, quem você colocaria no lugar? O que trabalhou melhor ou o pior? O que fez o que lhe mandaram bem feito ou o que fez de qualquer maneira?

Quem cuida das pequenas coisas com zelo cuidará das importantes também com zelo. É uma atitude da pessoa. Ela leva isto para todas as áreas de sua vida. No entanto, poderá ser mais efetiva em uma área do que outra. Nem todo bom trabalhador é bom pai, mas possivelmente busca ser.

Deus procura adoradores que o adorem em espírito e verdade (João 4.23). Não é qualquer adorador. Se não o adorarmos nas pequenas vitórias, no entendimento da vida, tampouco o adoraremos nas maravilhas que diariamente vivenciamos.

Um adorador assim busca agradar a Deus nas pequenas coisas que temos à fazer, cuidando com zelo da obra. Esta é a nossa parte! O que adianta receber o Espírito Santo de Deus e o deixar engarrafado para a hora que desejarmos usa-lo? Somos chamados a sermos reis e sacerdotes de Deus, mas só se aprende a ser rei conhecendo o trabalho do rei.

Erra quem pensa que os mais altos cargos ganham mais pela importância política. Ganham mais porque trabalham muito mais que todos e para todos. Ser rei é pensar no reino dia e noite, é defende-lo junto com o exército, é planejar a melhoria da vida dos súditos e estar em todas as festas que proclamar ao povo.

Nem sempre o rei tem tempo para a família ou para pensar em si mesmo. Assim o servo de todos é o rei, enquanto o servo de si mesmo não é nada no reino de Deus!

Esta palavra não é para ser vista com tristeza, mas com alegria. Afinal, o rei conhece as coisas do reino e dele faz parte e constrói. Coloca seu nome na história e tem um legado para deixar para os seus filhos e herdeiros.

Não tenhamos medo do trabalho e nem fiquemos em nossa zona de conforto. Afinal, fomos chamados para reinar com Cristo, o rei dos reis e Senhor dos senhores! Só quem tem esta atitude é que permanece ao seu lado!

Portanto, adoração é servir à Deus, pois o reino é espiritual! Sejamos adoradores e tenhamos mais um dia abençoado, em nome de Jesus Cristo!