Aumentando a fé em tempos de crise!

“Os apóstolos pediram ao Senhor: — Aumente a nossa fé. E ele respondeu: — Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: “Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!” E ela obedeceria.”
‭‭Lucas‬ ‭17:5-6‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/luk.17.5-6.ntlh

Qual o tamanho da sua fé? Ela pode ser maior que isto, independentemente do tamanho atual.

A fé não se deposita na nossa capacidade, mas no que Deus pode fazer. A fé é acrescentada na medida em que vou conhecendo Deus e Sua vontade. Por isso ela pode ser acrescentada! Ao ter a revelação de quem Deus É e reconhecer que Ele é soberano, começo a entender que nada mais é impossível.

Embora Deus possa fazer todas as coisas, Ele não vai contra a Sua própria Palavra. Quanto mais O conheço, mais estabeleço como posso orar e pedir a respeito das coisas.

Sendo prático, Deus não vai destruir uma família porque me interessei pela esposa de alguém. Meu desejo carnal não gera fé, mas pecado. Desejos carnais geram expectativa, enquanto a vontade espiritual de que Deus faça aquilo que é bom para o Reino reforça a minha fé.

Nos dias de COVID-19 que estamos vivendo, o que seria fé? É crer que Deus está no controle de nossas vidas e que a misericórdia de Deus pode mudar o curso desta doença.

Estamos orando para que neste período de pausa forçada em todo mundo as pessoas se lembrem de Deus e se arrependam da vida fora dos propósitos dEle. Trazendo uma palavra de conforto aos corações que em Jesus Cristo não importa o que acontecerá com a nossa vida, pois teremos a certeza de irmos para o céu com Ele.

Sem fé estaremos nos agarrando ao desejo de não passar pela situação do vírus e apavorados com o que está acontecendo com o mundo. Com fé, sabemos o que Deus preparou para nós e já não precisamos mais nos preocuparmos com a doença. Venha o que vier, somos de Deus e viveremos com Ele.

Nesse aspecto, estaremos pedindo direção para como iremos ajudar a quem está no medo, pois este medo paralisa as pessoas. Estaremos olhando para as oportunidades em construir esperança nos corações, enquanto vivemos com os nossos olhos voltados para o céu.

Peçamos como os discípulos que pediram para o Senhor lhes acrescentar fé, pois assim, estaremos mais fortalecidos para atravessarmos qualquer vale, ainda que na sombra da morte. Não teremos medo, porque Ele prometeu cuidar de nós. É promessa e Ele É Fiel para cumprí-la pois é Todo-Poderoso!

Há dois dias falamos da paz em Cristo no meio das dificuldades. Ainda estamos em casa, aguardando o pior passar, mas estamos na paz que só a fé nAquele que prometeu pode nos dar! Porque estamos guardados pela Sua palavra estamos confiantes. A fé vem pelo ouvir das grandezas escritas na Palavra de Deus!

Dia abençoado e de paz a todos, em nome de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz!