Reunir ou não reunir? Eis a questão!

“Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando.”
‭‭Hebreus‬ ‭10:25‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/heb.10.25.ntlh

Os sinais estão cada vez mais numerosos sobre o retorno de Jesus Cristo. O escritor de Hebreus nos alerta para que, ao percebermos estes sinais, que não fiquemos em casa ou arranjemos outros compromissos no lugar de irmos às assembléias onde os que creem se reúnem.

Ao cultuarmos em conjunto estaremos dando testemunho, olhando nos olhos, dando um abraço, recebendo ministrações do Espírito Santo e tendo a oportunidade de sermos usados por Deus dessa forma.

A internet também é um canal para sermos usados, mas não nos coloca presencialmente junto do corpo de Cristo.

Se olharmos para o ser humano apenas, possivelmente não desejaremos estar em muitos lugares. Mas, se olharmos para o que Deus fez por nós e para que o cristão foi chamado, por gratidão e fé participaremos de cultos e reuniões.

O justo vive pela fé na Palavra, crendo que ela traz vida e a segurança de estarmos debaixo da mão de Deus. Se ela aponta para estarmos juntos é porque é bom para nós.

Estar unido ao corpo permite perceber a necessidade de outros e compartilhar as nossas. A vida cristã é um ajudando ao outro, na força do amor de Deus!

Estarmos afastados do corpo é não querermos comunhão e nem agradarmos a Deus. O medo de nos relacionar não vem do verdadeiro Evangelho, pois o mestre morreu para que pudéssemos nos relacionar com Deus!

Que atentemos à exortação e possamos estar mais juntos, para a glória de Deus!

Que a graça e a paz do Senhor Jesus seja com todos!