Onde estou guardando as riquezas que acumulo? No mesmo lugar onde está o meu coração!

“— Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.”
‭‭Mateus‬ ‭6:19-21‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/mat.6.19-21.ntlh

Quanto mais nos envolvemos com algumas coisas, mais nestas coisas pensamos e cuidamos delas. Jesus nos ensina que se dermos valor demais às coisas deste mundo dificilmente nos ocuparemos das coisas de Deus.

Precisamos estudar, trabalhar e viver nossas vidas naturais, não restam dúvidas. No entanto, estas coisas são meio e não o fim para o nosso propósito.

Por que trabalho? Para quem trabalho? Onde quero chegar com o que faço? A quem estou servindo?

Muitos se envolvem tanto no trabalho que esquecem de cuidar dos filhos que herdarão o dinheiro ganho, se é que filhos virão, pois pode até ser que a existência deles atrapalhe o trabalho…

Somos exortados a nos lembrarmos de que as riquezas do mundo acabam e vão permanecer neste mundo quando morrermos. E como vamos morrer um dia, o que eu posso carregar comigo? Para quem deixarei o que acumulei aqui? O que farão com ela?

Levarei os amigos, as obras feitas em amor para deixar aos pés de Deus, os testemunhos em obediência à Palavra de Deus, a obra da pregação do Evangelho e todas as ações que trouxeram benefícios às pessoas. Estas são as verdadeiras riquezas que podemos agregar ao Reino e que estarão sendo guardadas nos cofres celestiais.

Salomão, no livro de Eclesiastes, nos ensina que a nossa vaidade neste mundo é que nos faz correr tanto atrás de riquezas que nos roubam o tempo para vivermos o que realmente importa para a eternidade.

Trabalhemos para a glória de Deus. Cada um tem dons e propósitos dados por Deus. Que usemos as riquezas conquistadas aqui para realizarmos esta obra divina, com alegria. Assim, ajuntaremos no céu as riquezas que não serão roubadas e que renderão dividendos pela eternidade.

Que possamos nos dedicar ao trabalho, lembrando que importa nos dedicarmos ainda mais pelo bem estar e edificação das pessoas, em louvor a Deus. Fazendo assim, nossos corações estarão no lugar certo, olhando para o Pai!

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo!