“Antigamente, por meio dos profetas, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho. Foi ele quem Deus escolheu para possuir todas as coisas e foi por meio dele que Deus criou o Universo.”
Hebreus 1:1-2 NTLH
https://www.bible.com/211/heb.1.1-2.ntlh
A vinda de Jesus, o Cristo, havia sido anunciada por muitos profetas. O profeta é aquele que anuncia as mensagens provenientes de Deus para os homens. Como o tempo cronológico existe somente na nossa dimensão e não na de Deus, para Ele não há passado, presente ou futuro. Assim, o que Deus já sabe que vai ocorrer daqui há mil anos pode ser declarado hoje através de um profeta enviado por ele.
Nesta perspectiva, quando o que foi anunciado anos antes acontece, fica parecendo que tudo foi determinado e era destino. O que na verdade ocorreu foi que tudo aconteceu como Deus viu, permitiu e anunciou. Se não permitisse não aconteceria.
Como o homem não entenderia a vontade de Deus somente com as palavras anunciadas pelos profetas enviou o Filho para nos mostrar o Reino, sem a religiosidade e através do amor. Se Jesus não tivesse vindo, ainda estaríamos nos nossos próprios caminhos. O mundo ainda continuaria sem entender a graça e o amor de Deus, estaria em trevas e sem a verdadeira luz do mundo.
Jesus Cristo é o Filho de Deus que transforma a cada um que o busca e é tocado por ele. Ele conhece todas as coisas, porque as criou como elas são. Nos conhece, conhece o Pai e, ao nos submetermos aos seus ensinos, seremos acompanhados pelo Espírito Santo.
Jesus é conselheiro, misericordioso, tendo sofrido como homem e deu sua vida para que pudéssemos recobrar as nossas. Seu sacrifício é para todos os tempos, para todas as pessoas que passaram, estão passando e passarão por este planeta. Seu sacrifício foi anunciado na antiguidade, dando salvação para os que creram sem que Ele tivesse vindo. É salvação para nós que sabemos depois que Ele veio e será para os que estiverem na terra quando Ele voltar.
O tempo do Seu retorno está próximo! A salvação vem pela fé no Filho. Creia e veja, não espere para ver!
Dia abençoado a todos, em nome de Jesus!