Restaure suas forças em Deus!

“Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”
‭‭Isaías‬ ‭40:30-31‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/isa.40.30-31.ntlh

Há vários tipos de cansaço, pois somos corpo, alma e espírito. O cansaço físico é reparado com sono; o mental com atividades físicas e brincadeiras, enquanto o espiritual somente é reparado em Deus.

O cansaço espiritual é proveniente de muitas origens e não vou entrar no mérito para não ser exaustivo ou deixar de mencionar algo importante. Mas, geralmente é causado porque deixamos de olhar as nossas vidas e passamos a olhar a dos outros.

Quando estamos em uma competição em que o único competidor somos nós, a luta é vencer a nós mesmos. Nosso desafio, até a linha de chegada, é superar as dores e o cansaço. Mas, se acharmos que a competição é contra outros e olharmos para os lados, veremos pessoas paradas descansando. Posso cair no erro de parar também, ou voltar com elas para um lugar de repouso, enquanto a competição continua. Se olhar para alguém muito mais veloz e forte, posso cair no erro de achar que não consigo ser como ele(a) e desistir…

Importa saber que os nossos caminhos serão trilhados por cada um e que as pessoas à nossa volta precisam de ajuda tanto quanto nós. Ajudo-as mas não volto com elas para trás. Não me preocupo se alguém está mais rápido. Temos um alvo à atingir e cada um tem um desempenho segundo o projeto de Deus para cada um de nós. Não há competição entre pessoas, mas contra nós mesmos sobre nosso pecado e orgulho.

Então não olhemos para nos compararmos com ninguém, mas para pedir ajuda e ajudar. Para fortalecer e ser fortalecido. Quando mais rápidos ou mais lentos sejamos humildes. O sentir-se menor é também orgulho e vaidade.

Precisamos olhar para Deus e lhE pedir socorro. Não seremos desamparados jamais, pois Ele cuida de todos os que O buscam para lhE agradar.

Assim, não julguemos o caminhar de ninguém e olhemos para as nossas vidas. Ajude quando puder e peça ajuda quando precisar. Fazendo assim, receberemos o renovo de Deus e caminharemos pelo Espírito Santo e para a glória de Deus!

Jesus veio para nos dar vida abundante! Não há pecado que não possa ser perdoado a não ser quando atribuímos as coisas do diabo como obra do Espírito Santo. Fora isto, somos perdoáveis e em Cristo seremos transformados a cada dia.

Portanto, busquemos a Cristo e sejamos renovados pelo Seu poder e autoridade. Importa caminharmos como o Senhor e para Ele. Fazendo assim, não ficaremos cansados nunca mais!

Voemos na presença de Deus!!! Graça e paz do Senhor Jesus seja com todos!