Pode o meu sacrifício mudar a minha vida espiritual?

“Naquela mesma ocasião algumas pessoas chegaram e começaram a comentar com Jesus como Pilatos havia mandado matar vários galileus, no momento em que eles ofereciam sacrifícios a Deus. Então Jesus disse: — Vocês pensam que, se aqueles galileus foram mortos desse jeito, isso quer dizer que eles pecaram mais do que os outros galileus? De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram.”
‭‭Lucas‬ ‭13:1-3‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/luk.13.1-3.ntlh

Jesus nos ensina que sacrifícios não aperfeiçoam corações, mas o arrependimento sim.

Fazer promessas, sacrifícios corporais, entregar altos valores, nada disso adianta se continuarmos a fazer o mesmo que antes.

Arrependimento é o reconhecimento do erro e atitude para deixar de pratica-lo. Sem arrependimento continuaremos a ofender, trair, maldizer, usar drogas e todo tipo de procedimento que destrói a nós e aos que estão à nossa volta.

Arrependimento significa olhar-se no espelho e não gostar do que está fazendo. Em termos espirituais, é olhar-se pelo espelho da Palavra de Deus e reconhecer a santidade de Deus e a nossa distância dEle.

Não seja o sacrifício a nossa prioridade. Obedecer é melhor do que sacrificar! (1 Samuel 15.22) Quem sacrifica é porque reconhece que erra mas espera compensar o erro. Importa parar o erro primeiro e compensar a todos os que foram impactados por nós!

Jesus Cristo veio para nos trazer o Espírito Santo que é quem nos conduz ao verdadeiro arrependimento e nos capacita a perseverarmos no caminho da santidade.

Peçamos hoje perdão pelos nossos pecados, declarando Jesus como nosso Senhor, e recebamos o Espírito Santo para cumprimento da justiça de Deus (Romanos 8.9-10)!

Só Jesus Cristo compensou o erro de toda a humanidade perante Deus na sua morte na cruz! Através dele somos perdoados! Só o sacrifício de Jesus traz possibilidade de mudança na minha vida!

Dia de restauração, dia de arrependimento! Sejamos transformados, em nome de Jesus Cristo o redentor!