Onde está o Reino de Deus? Como o percebemos?

“Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: — Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês.”
‭‭Lucas‬ ‭17:20-21‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/luk.17.20-21.ntlh

Creio que nunca foi tão fácil entender esta passagem. Vírus são coisas invisíveis aos nossos olhos, mas causam um impacto enorme em nossas vidas.

O Reino de Deus é espiritual e também não pode ser visto pelos olhos humanos. No entanto, a presença do Espírito Santo gera transformações no indivíduo de forma que seu comportamento mudará.

O Reino de Deus não traz males a nós. Em termos espirituais, constrói no indivíduo um caráter daquele que busca os interesses do coletivo ao invés do individual. Proporciona o interesse de ajudar antes de ser ajudado, de dar antes de receber, de amar antes de ser amado.

Portanto, haverá sim transformações físicas no indivíduo. Seu rosto formoseia, sua aparência é de quem deseja o bem, de quem sabe quem é e para onde vai. Tem aparência de quem tem paz e a revela aos demais.

O Reino de Deus é o maior tesouro que pode existir para alguém, sendo que não pode ser roubado desta pessoa. Sim, podemos abrir mão do Reino, mas só o faremos se esquecermos do seu valor. Quem busca a eternidade celestial jamais abandonaria o Reino de Deus, pois é o melhor presente de Deus para s humanidade!

Creiamos no Filho de Deus que veio nos apresentar o Reino através do arrependimento dos nossos pecados e na fé nele que nos redimiu no seu sangue!

Que esta graça de Deus jamais seja esquecida em nossas vidas e seja o combustível da nossa fé, em nome de Jesus!