O amanhã pertence a Deus, ou não foi assim que aprendemos?

“Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã.”
‭‭Provérbios‬ ‭27:1‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/pro.27.1.ntlh

Não conseguimos dominar os acontecimentos futuros. Há quatro meses atrás ninguém pensaria em ficar dias inteiros em casa sem ser de férias. Hoje não podemos fazer festa de casamento e nem mesmo nos despedirmos dos que estão morrendo. Há quem seja impedido de trabalhar e todos se perguntam o que será que vai acontecer amanhã?

Por que antes de tudo isto pensávamos diferente? Nunca tivemos o amanhã. A Bíblia sempre nos ensina para pedirmos de Deus a compreensão do tempo em que vivemos e o que devemos fazer para enfrentarmos o hoje!

Estamos aprendendo a duras penas que não somos quem está no controle de tudo. Deus está! É para Ele que devemos correr e pedir ajuda. Na segurança de Deus estaremos sim enxergando o que nos aguarda.

Portanto, que neste momento nos sujeitemos à Sua vontade. No amor de Deus olharemos as circunstâncias de outra forma. O que devemos fazer então? Não olharmos para nós mesmos, mas para os que estão à nossa volta.

Ao olharmos para quem está conosco enxergaremos os planos de Deus! Ele pensa no coletivo enquanto nós pensamos no individual.

Não posso fazer o que você precisa fazer pela sua família e sua vizinhança, mas posso fazer pela minha. O que serve para mim não necessariamente serve para você. Então, não te julgo pelas suas decisões e espero que não me julgues pelas minhas.

Tempo de cuidar dos nossos, sabendo que somos os responsáveis por eles em primeiro lugar. Peçamos sabedoria a Deus e então façamos a nossa parte.

Que o Todo-Poderoso nos ajude nas difíceis decisões que iremos tomar nesses dias. Oremos e confiemos naquele que enviou o Filho para nos trazer um relacionamento profundo com Ele!