As misericórdias de Deus são para todos os habitantes da terra!

“Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado. E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.”
‭‭Jonas‬ ‭4:1-2‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jon.4.1-2.ara

Deus é paciente e está esperando que as pessoas reconheçam seus erros e peçam perdão. Sim, o comportamento da humanidade não é bom e não precisa ser Cristão para ver isto. Todas as crenças, independentemente de crerem em um deus ou no Deus Todo-Poderoso, reconhecem que precisamos nos adequar a uma vida menos egoísta e mais preocupada com o bem estar geral.

Jonas não foi diferente de nós, mas conheceu a benignidade de Deus como nenhum outro a ponto de não querer exerce-la na vida de seus inimigos! Não desejava que Deus perdoasse um povo mal, mas que deixasse que permanecessem na maldade para terem a justiça contra eles.

Muitos hoje podem estar desejando que a ira de Deus venha mesmo a um mundo onde muitos distribuem drogas, fortalecem a prostituição, onde reina a corrupção, mas a verdade é que ninguém é bom e todos precisamos das misericórdias de Deus!

É tempo de arrependimento para todos nós, alguns mais e outros menos, mas saber que o bem pode ser feito e não fazê-lo também é pecado de omissão diante de Deus!

As misericórdias de Deus se renovam a cada dia e são a razão de ainda não termos sido destruídos da face da terra (Lamentações 3.22). Mas, tudo tem limite e um dia a conta virá sobre todos os que aqui habitam. A responsabilidade é de todos, assim como a oportunidade do arrependimento também. Deus é justiça e amor!

Que estejamos sempre atentos às oportunidades que Deus nos dá. Jesus é o caminho que nos traz o Espírito que aviva e capacita a nos transformarmos em vidas agradáveis ao Pai! Creiamos todos e obedeçamos, para a glória de Deus!