Cristo é o noivo!

Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para ter a primazia em todas as coisas.
Colossenses 1:15‭-‬18 NAA
https://bible.com/bible/1840/col.1.15-18.NAA

Pensemos em qualquer coisa ou situação. Cristo é anterior a elas. Ele é anterior a tudo o que podemos pensar. Ele criou todas as coisas e as sustém em seu poder. Nele temos o princípio da criação, o autor da vida e quem tem poder também sobre a morte.

Mas, a morte entrou no mundo pelo pecado. A humanidade é a autora por desobediência. Na lei de Deus está determinado que não se deve matar, mas a morte ocorre porque a maldade do homem traz a luz seus piores desejos. Hoje mata-se porque há ódio, vingança ou necessidade de proteção a outrem ou a si mesmo.

A igreja é o corpo de Cristo na terra, o movimento constituído para que voltemos ao propósito original de nossa criação. É natural, portanto, que aquele que nos criou e sabe o por que de nos ter criado seja o mentor e líder que encabece o movimento de retorno. Somente Cristo, o autor da vida, poderia ser nosso redentor e líder supremo. Não há homem que possa substituí-lo.

Ele deu a vida por nós para criar o caminho da salvação. Está chamando a todos na terra para sermos restaurados, redimidos, justificados e santificados. A igreja é o ajuntamento das pessoas que estão no caminho, sendo Jesus o primeiro, aquele que vai à frente sem deixar os seus para trás! Quem não o segue não está no caminho. Pode ser que esteja caminhando ao lado de alguém que está, mas é necessário entregar sua vida ao Senhor para estar no caminho.

A igreja significa a noiva, o grupo separado para se unir eternamente ao noivo, Cristo Jesus. É necessário que se deseje estar com ele. A igreja não é a preparação para um casamento forçado, mas a de um casamento onde o noivo deu sua vida para que o amassemos, para que o desejássemos, para que não nos arrependêssemos no tempo de espera.

Olhemos para o Senhor, através da igreja. Noivas ornadas para o casamento geram um desejo em outras mulheres para se casarem também. O olhar radiante da expectativa do matrimônio, todo o ritual gera ânimo e também ansiedade, não é verdade?! Assim é a igreja ao amar o noivo. Muitos se unirão no mesmo propósito!

Estamos amando o noivo? Estamos apenas caminhando com quem o ama? Encontramos a verdadeira igreja que vive por amor e expectativa das bodas ou só existe a religiosidade? Cristo é maravilhoso e grande serão as bodas do Cordeiro. Felizes os que se sentarem à mesa porque seus nomes estão escritos no Livro da Vida!

Ano 2#336