Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo. Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
João 6:32-35
O Maná foi dado ao povo enquanto estava no deserto e lhes foi dado por sustento por quarenta anos. Moisés liderou o povo no deserto para que uma nova geração pudesse confiar apenas em Deus e assim está sendo nos dias de hoje.
Nossa geração reclama de Deus o tempo todo, vê seus sinais e maravilhas mas decide sempre por pedir as coisas que gosta do mundo. Jesus Cristo é o pão enviado por Deus para alimentar o mundo, mas o mundo deseja carnes, peixes e todo tipo de alimento que não o pão espiritual.
Jesus é suficiente para nos alimentar por toda a eternidade. Jesus é muito mais saboroso que qualquer outro tipo de alimento. Ele nos deu de sua carne e sangue para nos dar salvação. Seus eleitos não terão fome ou sede e não há outro que possa nos dar desse pão.
Busquemos a Cristo, busquemos a oferta pelos nossos pecados, a certeza da vida eterna, a única forma de podermos ser transformados e buscarmos uma vida verdadeiramente santa. Em Cristo somos melhores, mas sem ele não poderemos atingir a verdadeira imagem e semelhança de Deus.