#3_201 Filho de Davi

E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!
Mateus 20:30 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.20.30.ARA

Deus prometeu a Davi um descendente que seria rei em seu lugar e teria seu trono garantido para todo o sempre. Esta é uma menção ao messias e todo o povo de Israel foi ensinado a respeito. Assim, o título “Filho de Davi” é uma menção direta ao reconhecimento de Jesus como aquele que se assentaria no trono como o messias prometido.

Jesus é Senhor, o messias prometido não só para Israel, mas para toda a humanidade. Esta questão é fundamental para entendermos porque no Apocalipse há a menção do reino milenar de Cristo na Terra. A profecia será cumprida antes do fim dos tempos. Jesus retornará para se assentar no trono sobre todas as nações e reinará sobre todas durante o milênio.

Será um reino de justiça, um tempo onde ninguém poderá colocar a culpa em Satanás porque ele estará preso. O pecado existirá porque os homens continuarão nascendo normalmente, descendentes de Adão e Eva. Portanto, precisarão de arrependimento e conversão ao Evangelho como todos os que vieram antes.

Jesus é quem pode trazer esta salvação, sendo o Filho que restabelece nossa conexão com o Pai. O descendente de Davi hoje está assentado à destra de Deus, mas não tardará a estar entre os viventes novamente! Quem está cego precisa de Jesus! Quem está em pecado precisa de Jesus!

Nosso messias prometido está ao alcance de nosso clamor. O que nos impede de chamá-lo? Eis que ele nos ouve, ainda que não possamos enxergá-lo. Chamemos pelo Filho de Davi. Chamemos por Cristo para que ele seja nosso Senhor e Salvador!