#3_271 Adoremos a Deus!

Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, depois de ter ouvido e visto, prostrei-me diante dos pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Mas ele me disse: — Não faça isso! Sou um servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e como são os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!
Apocalipse 22:8‭-‬9 NAA
https://bible.com/bible/1840/rev.22.8-9.NAA

Temos a tendência em idolatrar pessoas bem sucedidas. Temos a mesma tendência quando se trata do sobrenatural, de pessoas que produzem sinais e maravilhas, seja pela autoridade divina ou do diabo. Nem a anjos devemos idolatrar, pois um só é digno da nossa adoração, Deus!

Ao idolatrarmos estamos valorizando diante de quem nos dobramos e submetemos. Estamos nos subordinando aos seus valores mas, acima de tudo, estamos colocando no lugar principal de nossos corações e mentes o objeto da adoração.

E este lugar só pertence a Deus e ninguém mais. Ao fazermos diferente, colocar pessoas ou objetivos, objetos ou animais, estamos tirando a glória de Deus. Isto não fica sem resposta e acabaremos ignorados também, à nossa própria vontade (Romanos 1.18-32). Não é nada bom sermos independentes de Deus. É debaixo de suas mãos que prosperaremos!

Adoremos a Deus, pois ele é digno de todo louvor e adoração. Nele estamos cooperando em unidade e amor. Com ele estamos suportados pela sua natureza. Não há outro igual, não há outro superior, não há outro que possa ter criado o universo e o sustenta com a sua palavra. Nada mais importa do que viver para adorá-lo. Esta é a nossa missão.

Na adoração contemplamos sua majestade, ouvimos a sua voz e recebemos o seu amor. Nele sempre seremos cuidados e restaurados ao longo do nosso caminhar. Olhemos para ele e sigamos o caminho nos dado por Cristo. Anjos poderão nos ajudar, artistas, parentes, chefes e amigos poderão nos fortalecer, mas somente a Deus será nossa adoração. Não há espaço para competição na nossa adoração.

Somente Deus é justo e merecedor. Somente ele é digno, somente ele é santo! Deus é bom e seremos verdadeiros filhos e servos quando o obedecermos em adoração!