Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto”, diz o Senhor, “e eu o sararei. Mas os ímpios são como o mar agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de si lama e lodo. Para os ímpios”, diz o meu Deus, “não há paz.”
Isaías 57:19-21 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/isa.57.19-21.NAA
Deus criou a paz para todos os que nEle esperam. Paz traz cura, pois nos dá conforto espiritual em tempos difíceis. Quem não crê em Deus não tem amparo ou consolo, só a visão do momento, desesperança, a dificuldade. Isso traz agitação, desespero e a tentativa de ganhar o controle da situação. Ao não se conseguir controlar, aumenta o desespero. Não há paz!
Deus nos chama a confiarmos no seu amor. Cristo é a nossa paz. Nos lábios de Cristo encontramos a verdade, a promessa, a esperanča, a paz, a cura! Em Cristo somos reunidos, tanto os de perto quanto os de longe. Sem ele permaneceremos em nossa luta emocional. Sem ele continuaremos a esperar o pior, a temer o amanhã, a buscar nos defendermos uns dos outros.
Sem paz geraremos mais guerras. Sem Cristo o amor não prospera, pois não há entendimento, compaixão ou perdão. Quem não recebeu perdão não sente a graça, não conhece o verdadeiro amor e não promove misericórdia. O ímpio não conhece o verdadeiro perdão e não se aquietará enquanto não destruir as ameaças.
O crente aprende a não combater pessoas, mas os inimigos espirituais. Sabe que Deus vence por ele e não permanece no medo. Quem conhece Cristo conhece a segurança e não perde a certeza da eternidade. Em Cristo as promessas são certas e trazem paz. Nos lábios de Deus somos chamados para a alegria eterna!