#4_128 Saboreemos a verdadeira alegria!

No entanto, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, e sim porque o nome de cada um de vocês está registrado no céu.
Lucas 10:20 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/luk.10.20.NAA

Desejamos nos alegrar por tantos motivos, mas a salvação é a única verdadeira alegria para um mundo caído. Ao nos depararmos com tantas oportunidades neste mundo acabamos por colocar os olhos nele. Mas, quando começamos a exercer ações no Reino espiritual podemos também perder o foco. É fácil buscar satisfação na cura de quem estamos orando ou pela nossa, mas a vida eterna é incomparavelmente melhor que esta!

Ter o nome registrado no céu deve ser nossa maior alegria, como ter passado em um vestibular muito difícil para a universidade para a qual estávamos estudando. A grande diferença aqui é que o nosso esforço não é suficiente para nos trazer a salvação. Nem saberíamos como nos achegarmos a Deus sem a intervenção do Senhor.

A eternidade no céu é uma conquista de Deus em nossas vidas. É viver o chamado que Ele nos dá, trazendo-nos os elementos de sua aliança para com quem não tem como mantê-la. Ele É fiel, nós não. Não há garantias de nosso lado da aliança, por isso devemos nos alegrar por termos alcançado o que jamais poderíamos atingir por nós mesmos.

A eternidade é um troféu para quem já o alcançou, é correr a corrida que já foi vencida, mas que não nos importamos em correr porque já não é para nós mesmos. Entender o prêmio é saborear um prato feito como presente, é sentar-se à mesa de Deus, como filho que se delicia na boa comida caseira feita com amor e dedicação! Alegremo-nos com o salvador Jesus Cristo!