E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos. Lucas 16:9 ARA
https://bible.com/bible/1608/luk.16.9.ARA
Networking é uma forma de obtermos uma rede de colaboração. Cristo nos direciona a vivermos como uma assembleia de santos. Dons são distribuídos e cada um tem seu papel a ser desempenhado em prol do Reino. Em comunhão a igreja é poderosa em ações de serviço ao próximo!
Nesta passagem Jesus nos ensina a usarmos os recursos deste mundo para montarmos nosso Networking com fins ao crescimento do Reino de Deus. As pessoas fazem networking por diversos motivos e geralmente é para poderem usar seus contatos quando uma necessidade se apresenta. Ora, por que não fazer isto para ajudar outras pessoas?
A sabedoria reside em usarmos este networking para mostrar a graça de Deus, para pedir ajuda para quem precisa e não especificamente para nós mesmos. É conhecer um dono de restaurante e pedir comida para uma família que passa fome, alguém de Recursos Humanos para ajudar uma pessoa desempregada a fazer um currículo melhor, é usar a rede de relacionamentos para a melhoria de vida de outros.
Mas, Jesus estava apontando como construir esta rede. Usando os recursos deste mundo que conseguimos. Vamos criar a rede ao ajudarmos pessoas. E estas ajudarão outras. A graça de Deus nos alcançou e agora vamos compartilhá-la com outros que vão também compartilhar, criando um movimento construtivo de bençãos.
Os que praticam o mal sabem muito bem como se unir para praticar atos corruptos. Precisamos aprender a nos unir para fazermos o bem. A igreja precisa se desenvolver sabendo que é instrumento para abençoar vidas e não para se abençoar com o que recebe de Deus.
O networking divino glorifica a Deus e constrói o Reino, não é para uso pessoal nosso. Assim estaremos multiplicando vidas e grandes oportunidades de fazermos coisas grandiosas para o Senhor!