“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.”
Salmos 122:1 ARA
https://www.bible.com/1608/psa.122.1.ara
Nos dias presentes a Casa do Senhor precisa ser a nossa casa pois, em atendimento às autoridades e pelo zelo pelas vidas, estamos fazendo apenas assembleias (cultos e reuniões) online.
Se esta é a condição, cada lar pode se tornar uma igreja, um ministério. Está nas nossas mãos o orarmos juntos em família. Já não depende da assembléia agendada todos os Domingos ou durante a semana.
Onde está o nosso compromisso? Em atender uma agenda social ou o chamado para prestarmos um culto ao SENHOR?
Quando podíamos frequentar o prédio da igreja livremente o fazíamos por qual motivo? Por que pai e mãe iam? Para não ouvir reclamação durante o resto da semana? Por que o pastor ia perguntar?
Agora que não podemos ir chegou a hora de percebermos a nossa verdadeira motivação! O que se alegrava em ir para a Casa do Senhor, por causa do SENHOR, deve estar um pouco triste, mas buscando gerar a mesma oportunidade de louvar em casa.
A verdadeira igreja não é a que se reune no templo, mas a que louva a Deus em qualquer lugar e circunstância. É a que busca adora-lo em espírito e verdade.
Temos a oportunidade de olharmos para nós mesmos e nos concertarmos diante do Pai. Basta tocar no Filho que nos foi dado para que nossos pecados sejam perdoados!
Arrependei-vos pois está próximo o Reino dos Céus, disse Jesus Cristo! Temos a certeza de que a cada dia que passa o tempo se aproxima e continuamos não sabendo quando será. Mas sabemos que ainda dá tempo de nos arrependermos e buscarmos humildemente por aquele que nos ama enquanto pecadores.
Oremos e busquemos mesmo em casa, pois somos o templo do Espírito Santo e esta deve ser a nossa alegria! Cuidemos uns dos outros, clamemos uns pelos outros e adoremos a Deus!