Convite feito e festa pronta. Os céus aguardam os convidados!

“Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.”
‭‭Lucas‬ ‭22:14-18‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.22.14-18.ara

A Páscoa possui um contexto específico para o povo judeu. Quando Jesus realizou a sua última ceia, instituiu para a Igreja uma celebração que se constitui na memória do seu sacrifício por toda a humanidade.

Por isso a religião protestante não comemora a Páscoa judia e nem deixa de comer nenhum tipo de alimento específico nesta semana, pois Jesus declara que somente quando se reunir nos céus com os seus seguidores é que a realizará novamente. A Ceia do Senhor é feita no lugar da Páscoa, todos os meses, em memória dele!

Ele É o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Por que mataríamos animais todo ano se ele já cumpriu a justiça de Deus ao morrer em nosso lugar uma única vez e para todo o sempre?

Independentemente do credo e da forma de cultuar na Páscoa de cada ramo do Cristianismo, importa que o sacrifício de Cristo seja lembrado e anunciado a todos.

Nestes dias iremos anunciar ao mundo que Cristo morreu e ressuscitou, ascendeu aos céus e está preparando lugar para todos os que creem nele! A festa está pronta, aguardando a chegada dos convidados!

Você deseja participar dela?