“E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos.”
Lucas 16:9 ARA
https://www.bible.com/1608/luk.16.9.ara
Estamos nos tempos onde a economia está sendo freada. Teremos algumas mudanças na economia global que trará alguma recessão. Neste tempo estaremos vivendo a realidade desta palavra.
Como é a nossa semeadura enquanto os dias são normais? Guardamos, torramos, ajudamos outras pessoas ou nem conseguimos usar o recurso para nós mesmos?
A Palavra nos diz que o sol, riquezas, saúde e tudo o que a terra fornece está aqui para todos, sem diferença inicial para ninguém, ainda que nasçamos em família rica ou pobre.
As calamidades também afetam igualmente a todos, como estamos vendo agora com o coronavírus. Como viver então? A verdade é que se vivermos apenas para nossas vontades nunca exerceremos o papel do cristão. Jesus ensina que o dar é melhor que o receber e quando damos estamos sendo a graça de Deus na terra.
Hoje podemos estar em condições de ajudar e amanhã já não conseguiremos mais. Ora, os que ajudamos estarão ainda de pé e a nossa semeadura gerará força na coletividade. Se não tenho mais como ajudar, então tenho a consciência de que fiz a minha parte.
Para o mal os homens se unem com facilidade, mas nem sempre fazem para o bem. Devemos nos unir também para fortalecer as pessoas. Os programas do governo para sustentar a economia, nesta crise, estão indo na direção desta palavra. É a nação ajudando quem não pode trabalhar nesta hora.
O que faremos hoje impactará não só nas vidas que ajudamos, mas como seremos recebidos no céu. Que não esperemos devolução nesta vida, ainda mais que é certo que receberemos na vida eterna.
Tempo de ajudar o próximo, tempo de olhar para fora, tempo de solidariedade! Que Deus nos fortaleça nestes dias, em nome de Jesus!