A Nova Aliança é superior!

“E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.”
‭‭Lucas‬ ‭22:19-20‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.22.19-20.ara

Com estas palavras Jesus constituiu a Nova Aliança, ou Novo Testamento, para toda a humanidade. No sangue de Jesus Cristo, que horas depois seria derramado, obtivemos aliança superior à das tábuas da Lei que Moisés trouxe de Deus!

Superior porque, em Cristo, além das Escrituras, temos o Espírito Santo que nos ajuda a enxergarmos nossas transgressões e a nos corrigirmos. Em Cristo, a salvação é garantida pelo seu sacrifício e não no nosso. Porque Ele é santo e sem pecado!

No Velho Testamento o homem tinha as Escrituras para se orientar e, se errasse um ponto da Lei, era considerado culpado de toda a Lei. Precisava cobrir pecados todos os anos pelo sacrifício de cordeiros, sem ter o perdão eterno.

Em Cristo somos completamente perdoados, pois é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo! Em Jesus Cristo não há mais sacrifícios pelos pecados cometidos, mas humildade e arrependimento, pedindo perdão quando os cometemos.

A Ceia do Senhor marcou a transição entre a Velha e a Nova Aliança, onde todo o que crer em Cristo como salvador e Senhor terá a vida eterna. Já não está morto, mas passou da morte para a vida.

Quem deseja viver pela Velha Aliança deverá cuidar de jamais pecar, sabendo que não conseguirá os céus porque ninguém consegue não pecar.

Quem viver pela Nova Aliança deverá também cuidar para não pecar, sabendo que os céus lhe aguardam pois pelo sangue de Jesus as portas e o caminho estão abertos ao Pai!

Qual aliança vamos escolher? Deus enviou a Cristo para que todos pudessem ser salvos por meio dele. Se fazer as obras da Lei resolvesse o problema então a morte e ressurreição de Cristo não faria sentido e nem seriam necessárias, não é mesmo?!

Que esta oportunidade de recebermos a salvação em Jesus Cristo não seja desperdiçada, pois não conhecemos o amanhã. Tenhamos um dia abençoado, em nome de Jesus Cristo, o salvador!