Correndo para Cristo, a vitória é certa!

“Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.”
‭‭Filipenses‬ ‭3:12-14‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/php.3.12-14.ntlh

Todo corredor corre para chegar na linha de chegada! Assim também corremos na corrida Cristã. Não queremos ficar pelo caminho, ou nos desviarmos da verdade e cairmos nos abismos espirituais.

Importa que estejamos atentos ao que está à frente. Se olharmos para trás na corrida vamos acabar perdendo a reta. Da mesma forma, na vida Cristã não devemos olhar para trás, o que significaria ter saudades de fazer o que fazíamos antes e que agora sabemos não ser mais adequado.

Olhar para trás é também ficar se remoendo das coisas do passado, de mágoas, derrotas, erros e pecados que nos entristecem. Ao crermos em Jesus Cristo tivemos nosso passado encravado na cruz, onde o Senhor declara que somos nova vida e fomos designados para vivermos com nova perspectiva.

Olhar para frente com esta nova atitude é o que devemos fazer todos os dias. Cristo é a linha de partida e a linha de chegada. O Espírito Santo corre conosco e nos apoia todo o tempo. O prêmio é a vida eterna com o Pai!

Nesta corrida, só tropeça quem olha para trás! É hora de corrermos para a vitória, em Cristo Jesus!