“Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”
Filipenses 4:5-7 NTLH
https://www.bible.com/211/php.4.5-7.ntlh
Já havia compartilhado que o entendimento sobre gratidão a Deus havia trazido paz ao meu coração, principalmente na hora de enxergarmos o tempo bom e o tempo ruim acontecendo simultaneamente nas vidas a nossa volta.
O mesmo se aplica a nossa vida. Paulo nos ensina que a nossa preocupação pode ser vencida com uma oração de entrega a Deus sobre as nossas dificuldades. E mais, quando entregarmos, que seja com um coração grato, como se estivéssemos já alegres contemplando a solução.
A fé é elemento que precisa participar de nossas orações. Se não crermos, como enxergaremos Deus resolvendo a situação? Por isso não devemos descarregar nossas tristezas e sermos desagradáveis aos outros, mas amáveis e ajudando os outros nas suas dificuldades. Nossa fé alimentará a de outras pessoas.
Certo é que, em Cristo, nossas mentes e corações são trabalhados pelo Espírito Santo para que a fé, a esperança e a gratidão aumentem, trazendo uma paz que o mundo e a razão humana não conseguem explicar.
É estar calmo na tempestade, sentir-se seguro em meio a pandemia, sentir-se livre estando no cárcere… Com Deus à frente não há momento difícil que não possa ser superado. Lembremos que a morte, para um Cristão, é o encontro com Deus e a chegada na morada celestial e não o fim.
Quando a preocupação bater à porta deveremos dobrar os joelhos e entrega-la à Deus, agradecendo pelo que Ele vai fazer. Façamos a nossa parte, pois Deus É fiel e nos ama a ponto de transformar céus e terra à nosso favor!
Ele não poupou o próprio Filho para que pudéssemos nos achegar a Ele. O que não fará mais a nosso favor? Que a paz do Senhor cubra agora nossos corações, em nome de Jesus Cristo!
“Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.”
Salmos 42:5 NTLH
https://www.bible.com/211/psa.42.5.ntlh