No Senhor temos ânimo para vencer os desafios!

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
Isaías 40:28‭-‬31 ARA
https://bible.com/bible/1608/isa.40.28-31.ARA

Eu sempre tive dificuldades em correr, pois mentalmente já saia cansado quando tinha de fazê-lo. Também me faltava condicionamento físico, mas ainda assim era necessário não querer parar para poder ir até o fim.

Deus É esta “força de vontade” em nossas vidas! Na hora difícil é quem nos socorre e nos traz a esperança e a força necessárias para irmos até o fim. Os jovens que possuem força irão se cansar também, pois muitos trabalhos estão além de nossas capacidades e precisarão da perseverança que muitas vezes só é obtida pela experiência com Deus.

Os mais velhos já aprenderam que não conseguem sozinhos, mas que na diligência da ajuda divina conseguimos alcançar os propósitos de Deus. Aqui está a sabedoria, que fazer com Deus pode até demorar, mas nos anima por termos êxito naquilo que realizamos com a ajuda dEle! Traz renovo, alegria e sensação de empoderamento, pois grandes coisas são e serão alcançadas desta maneira!

Qual o projeto que está lhe deixando exausto(a)? Deposite a confiança no Senhor! Peçamos a ajuda, orientação e recursos a Ele. Façamos da maneira dEle e não da nossa. Sejamos perseverantes, pacientes e fervorosos, pois isto nos trará vigor e altivez para irmos até o fim. Assim foi com Jesus Cristo que suportou a morte no madeiro. Um sofrimento terrível, mas que nos trouxe a salvação. Fez por amor a nós e suportou a morte para nos dar vida!

Jesus nos garante ajuda e que venceremos com ele as aflições do mundo. Pela fé no Cristo podemos enfrentar os desafios que estão a nossa frente! Sejamos corajosos e Caminhemos com o Senhor!

Ano 2#268