Nenhum pecado resiste a Cristo!

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28‭-‬30 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.11.28-30.ARA

Há várias circunstâncias que trazem julgo e cansaço sobre as nossas vidas. Tudo isto por causa do pecado que começou na queda do homem no Éden. Até então o homem trabalhava no jardim e não se cansava. Não era escravo do pecado pois não havia rompido com a aliança e nem desobedecera a Deus. O pecado veio pela desobediência de Adão, assim como a graça veio pela obediência de Cristo!

Justamente porque Jesus obedeceu até a morte de cruz, tornando-se justificador de nossos pecados é que podemos ter esta promessa por certa. Ao vivermos por Cristo, com Cristo e em Cristo teremos vida nele, seu jugo é suave e seu fardo é leve. Ainda que hoje pareça ser mais trabalhoso e cansativo ao servirmos ao próximo, o gozo espiritual nos traz um descanso para a alma que uma praia, piscina ou rede na sombra jamais trará. Estas últimas são passageiras, mas as feitas em Cristo são eternas!

Aprendamos com o Senhor e nos entreguemos a ele de corpo, alma e espírito. Não há melhor caminho e nem outro que nos leve de volta aos braços do Pai. Nele acharemos o descanso desejado, imerecido e maravilhoso. Nele estaremos eternamente trabalhando com alegria e felicidade e não nos cansaremos de fazer o bem ao nosso próximo. Lá só há gratidão pelo renovo e restabelecimento da vida que nos foi extirpada pelo pecado, mas devolvida em Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Ano 2#278