Misericórdia e gratidão andam juntas!

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
Mateus 5:7 ARA
https://bible.com/bible/1608/mat.5.7.ARA

Muitas aflições estão ocorrendo em nossos dias e não é diferente de ontem e, infelizmente, nem de amanhã, porquanto o pecado trouxe maldição sobre a terra. Muitos de nós humanos precisamos de alguma ajuda, seja emocional ou material, principalmente em momentos de grande impacto social como em pandemias.

As ações sociais sempre são necessárias por esta causa e estamos em um momento de olharmos para o nosso próximo como fez o bom samaritano da parábola contada por Jesus. É certo que agir com misericórdia trará o consolo para quem a recebe e se torna uma oferta de quem fez a boa ação. E temos o entendimento também dado por Cristo de que é melhor dar do que receber, pois dá quem tem e recebe quem precisa!

Tiago nos declara que religião se expressa também pelo cuidado para com os órfãos, viúvas e necessitados. Queremos deixar claro que o cuidado em si não é o motivo da salvação de ninguém. Este cuidado com o próximo deve ser a expressão da gratidão alcançada pelo sacrifício de Cristo que nos trouxe a salvação e que é recebida por fé no salvador! Obras de ação social são a consequência de um coração voltado para a misericórdia. Devemos cuidar para não se tornarem motivo de orgulho ou vaidade pois, ainda que seja útil a quem recebe, só gerou arrogância no coração de quem doou.

Importa semearmos nas vidas das pessoas. Gratidão gera gratidão e transforma o mundo. Façamos a nossa parte e engrandeçamos o nome do Senhor! A ele toda a glória eternamente amém!

Ano 2#282