Onde buscamos proteção?

Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.
Salmos 18:1‭-‬2 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.18.1-2.ARA

O salmista Davi, que ainda não era rei ao escrever este salmo, mas perseguido por Saul e pelos filisteus, sabia bem o que era estar protegido nas mãos de Deus! Por várias vezes esteve cercado por diversos inimigos, mas o Senhor o livrou de todas. A emboscada em que Davi não foi vitorioso foi quando permaneceu no palácio e desejou a mulher de um de seus guerreiros. Seus olhos se desviaram de Deus e seu coração se esqueceu dos mandamentos do Todo-Poderoso.

Ainda assim encontrou misericórdia, mas as consequências foram terríveis. A história de Davi nos ensina que onde estiver o nosso coração de lá teremos vitórias ou derrotas. Se em Deus, seremos vitoriosos nas grandes questões da vida e daremos orgulho ao Senhor. Se no mundo, nossas vitórias serão para nosso orgulho e vaidade e não nos lembraremos do Deus da graça e da misericórdia.

Importa estarmos mergulhados nos braços do Pai, pois assim prosperaremos em todas as nossas campanhas! Deus guerreia as nossas lutas quando confiamos nEle! Que lutas temos hoje à nossa frente? Por quem lutamos? Qual o objetivo delas? Se não for para a glória de Deus, então não vale à pena lutar!

Em Cristo somos mais que vencedores e chamados para estar na sua linha de frente. Lá as lutas não são contra pessoas, mas contra poderes espirituais. Tais poderes impactam a vida das pessoas, inclusive as nossas, e no Senhor temos as armas espirituais para combater o bom combate da fé! Sem Cristo somos apenas vítimas da guerra, espólio do inimigo e a mercê da invasão iminente.

No exército de Deus há miríades de anjos a nos ajudar, bem como o próprio Senhor:

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.
Salmos 34:7 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.34.7.ARA

Oremos e busquemos o Senhor em todo tempo. NEle encontraremos refúgio, descanso e paz. No mundo só teremos aflições. Com Jesus iremos vencer todas elas!!!

Ano 2#288