#3_93 Romanos 1:16,17

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.
Romanos 1:16‭-‬17 ARA
https://bible.com/bible/1608/rom.1.16-17.ARA

O evangelho é poder de Deus para a salvação, pois é pela fé em nosso salvador que alcançamos a vida eterna. Foi assim no tempo de Noé, Abraão, Davi, Pedro e é no nosso.

A justiça de Deus declara que somos todos culpados de nossos pecados. A absolvição é necessária e não há atos de bondade que façamos para sermos absolvidos. Apenas por justificação de nossas faltas as teremos canceladas. E este é o evangelho, pois Cristo morreu em nosso lugar para nos trazer absolvição de nossos pecados.

Muitos não crêem nisto, naquele que morreu e ressuscitou por nós. Os absolvidos não continuam no mesmo pecado, pois todo absolvido é redimido e transformado. A religiosidade significa parecer redimido, mas permanecer encarcerado e não deixando que outros sejam absolvidos.

O pior prisioneiro é aquele que segura o seu próximo com ele na prisão, tornando-se mais um dos carcereiros. Que a misericórdia de Deus nos liberte da religiosidade que destróe a fé das pessoas e as impede de ver a luz de Cristo!