#3_112 2Pedro 3:9

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
2Pedro 3:9 ARA
https://bible.com/bible/1608/2pe.3.9.ARA

Longanimidade é paciência. O Senhor está esperando pacientemente pela queda da resistência ao evangelho em alguns corações e mentes. É um trabalho demorado em alguns e a espera por outros que ainda não chegaram neste mundo.

Há um tempo para que as coisas aconteçam e precisamos esperar para que as estabeleçamos. “Timing” é especialidade do Senhor e precisamos aprender com ele a termos paciência também. Abrahão esperou 25 anos pelo filho da promessa, Cristo veio 700 anos depois da profecia de Isaías e estamos esperando 2000 anos para a sua volta.

Eis que certamente voltará e devemos estar preparados para a sua vinda. O cansaço só paralisa aquele que se esquece do por que se afadiga. Se olharmos para a eternidade com Cristo superaremos as lutas, perdas e danos, e seremos sempre gratos por tudo o que já alcançamos e alcançaremos.

Gratidão não é apenas pelo que fazem para conosco hoje, mas principalmente pelo que o Senhor já fez por nós. Há um banquete espiritual preparado para ocorrer em breve. Olhemos para a festa, para a linha de chegada e superaremos tudo o que estamos passando. A longanimidade de Deus é fruto de esperarmos por todos para aquele dia em que unidos adentraremos os céus e comeremos diante do Senhor!