#3_137 2Crônicas 5:1

Assim, se acabou toda a obra que fez o rei Salomão para a Casa do Senhor; então, trouxe Salomão as coisas que Davi, seu pai, havia dedicado; a prata, o ouro e os utensílios, ele os pôs entre os tesouros da Casa de Deus.
2Crônicas 5:1 ARA
https://bible.com/bible/1608/2ch.5.1.ARA

Davi tinha o grande desejo de edificar um templo para Deus, pois a Arca da Aliança continuava exposta no tabernáculo desde os tempos de Moisés. Davi levantou a planta do prédio e os recursos para que seu filho pudesse realizar a obra com todos os preparativos já realizados.

Esta passagem mostra o zelo de Davi e o zelo de seu filho Salomão em cumprir a vontade de seu pai e a oportunidade que Deus lhe deu em fazê-lo no lugar dele. Davi havia separado de seu próprio tesouro muitas coisas e as dedicou ao templo. Salomão não as tomou para si, mas as entregou conforme a vontade de seu pai.

Famílias produzem legados passados de pai para filho e o maior deles é o temor ao Senhor. Quando tememos a Deus fazemos para agrada-lo e não entramos em rebeldia. Assim cuidamos até de nossos pensamentos para não pecarmos contra Ele em primeiro lugar.

Assim também fez José quando a mulher de seu senhor egípsio Potifar desejou adulterar com ele e não conseguiu. Assim foram todos os homens e mulheres da Bíblia que colocaram a santidade de Deus em primeiro lugar. Famílias assim constituídas possuem a benção de Deus por muitas gerações, não ficando sem descendência.

Que aprendamos o temor do Senhor e possamos dar continuidade aos projetos de família segundo a direção de Deus. Não seremos envergonhados ainda que nos achem loucos ou passemos décadas perseguindo a meta sem vermos o resultado. Assim como Noé obedeceu e viveu muitos anos com sua família após o dilúvio assim será com as famílias que temem a Deus!!!

Jesus Cristo, o Filho de Deus, e também da descendência de Davi, obedeceu ao Pai e construiu uma igreja que perdura por mais de dois milênios. A descendência de Deus é ainda mais abençoada porque está centrada na figura daquele que obedeceu até a morte e nos trouxe como oferta junto com ele. Somos o tesouro de Cristo dedicado ao Pai! Pertencemos a Deus e estamos agora no templo que foi dedicado desde a fundação do mundo. Aqui ladrão não rouba e nenhum homem ou ser ou circunstância poderá nos tirar das mãos de Deus!