Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.
João 3:27 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.3.27.ARA
Tudo vem de Deus! Homens entregam a outros homens aquilo que Deus deseja que tenhamos, seja por graça, misericórdia, mérito ou castigo. Do Senhor recebemos glória e queda, a partir da Sua soberania e governo para a edificação de todos.
Na Antiga Aliança vemos homens que reconheciam que suas vidas estavam nas mãos do Todo-Poderoso, inclusive a abundância ou a escassez e eram gratos por cada conquista. Parece que em nosso tempo, já na Nova Aliança, a tecnologia leva o louro, como se a maior eficiência da agricultura não fosse conhecimento desenvolvido com a ajuda de Deus.
A arrogância humana nos afasta do Senhor quando não entendemos o fenômeno aplicado. Basta nos aprofundarmos mais que perceberemos como a ciência está enxergando o código que Deus usou e possibilitando a melhoria da qualidade de vida de todos nós.
João Batista estava falando das coisas espirituais, como todo dom vem de Deus e nenhum dom existe sem que nos tenha sido entregue por Ele. Desenvolver tais dons é uma busca pessoal, mas a ligação espiritual e seu uso não é coisa adquirida por conhecimento do fenômeno, mas por liberalidade de quem tem o poder.
Muitos desejam ter dom de cura e estudam Medicina. Outros recebem poder de curar por oração e nem são alfabetizados. A Medicina ainda não resolveu o problema do Câncer enquanto basta uma palavra de Deus e a doença some de um corpo. Saber que Deus continua curando e ter fé nEle e não na ciência humana nos permitirá viver uma vida confiante e independente do avanço humano, pois até a nossa morte está nos planos de Deus. Podemos até ser curados pela Medicina, mas ainda assim é obra de Deus!
Deixemos nossa vaidade em ignorar os fatos da soberania do Senhor. Muitos desejam mostrar que a Medicina é suficiente até perceber que em muitos casos não é, e ter de se dobrar ao Soberano, clamando por sua vida ou pela dos seus entes queridos. Melhor é agradecer pelo que temos recebido a cada dia e glorificarmos ao nome do Senhor. Creiamos nEle que possui o poder de transformar a nossa situação hoje e sempre, em nome de Jesus!