#3_152 Sede de Cristo

Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
João 4:7 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.4.7.ARA

Que tipo de sede Jesus tem? Naquele momento ele estava presente em carne e desejava beber água comum, mas Jesus também tinha outra sede em mente. A mulher samaritana acabaria por satisfazer sua vontade tanto da bebida comum quanto do desejo de transformar vidas.

Quando a mulher samaritana entendeu sobre a água espiritual que Jesus proporciona a todos os que dele bebem não se conteve e trouxe uma multidão para beberem da fonte da vida! Aquela que fora buscar a água que não sacia acabou por revelar a que nos proporciona saciedade espiritual por toda a eternidade aos da sua cidade.

Jesus colheu aquelas vidas que ela lhes trouxe, alegrando-se por ver que os campos preparados para a ceifa foram alcançados. Esta passagem nos revela coisas importantes:

1 – Somos participantes da colheita de Cristo quando o buscamos e o revelamos aos outros;

2 – Cristo deseja colher vidas a todo tempo e conta conosco para isto;

3 – Não há quem não possa ser alcançado, pois todos somos pecadores como aquela mulher samaritana;

4 – Nossa sede é a sede de todos pelo salvador;

5 – Prestemos atenção nas palavras de Cristo que nos trazem vida ao nos perdoar e revelar nossos pecados;

6 – Não ignoremos o pedido de Cristo, pois estaremos negando participar de sua obra;

7 – Corramos a espalhar quem Cristo é para que todos os sedentos possam beber de sua fonte;

8 – Os campos estão prontos para a ceifa e não há tempo errado para se encontrar com Jesus;

9 – Cristo conta com todo tipo de pessoas, sejam obreiras já engajadas ou não. Um recém encontrado por Cristo já faz muita diferença;

10 – As vezes os discípulos estão em outra missão e não esperam que um recém encontrado pelo mestre tenha capacidade de impactar toda uma cidade com o seu testemunho. O poder de Cristo em uma vida vai muito além do discipulado;

Jesus Cristo tem sede por almas enquanto nossas almas tem sede por Cristo. Glorifiquemos a Deus por seu amor que transforma qualquer pessoa em um simples mas poderoso encontro! Que possamos louvar a Deus pelo nosso encontro com ele, caso já tenha acontecido, ou que possamos buscar desesperadamente por este encontro. No Senhor teremos a fonte inesgotável da água viva que brotará de nós a partir de então!