#3_153 João 4:34

Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.
João 4:34 ARA
https://bible.com/bible/1608/jhn.4.34.ARA

Cristo se alimenta da própria obediência. Você já se sentiu satisfeito por uma ação bem sucedida que nem pensou em comer ou beber por um tempo? Isto é o que significa satisfação. Fazer a vontade do Pai é a satisfação do Filho. Deus se satisfaz em si mesmo!

Temos dificuldade em entender estas coisas, pois separamos Pai, Filho e Espírito Santo. No entanto são inseparáveis e realizam uma só obra: a redenção da criação, a começar pela humanidade. A obra de Deus consiste em crermos em Jesus como Senhor e salvador, trazendo regeneração e conversão aos nossos corações atribulados.

Transformar vidas que estavam à caminho do inferno em justificadas na luz estabelece um plano de salvação. Este plano está sendo executado pelo próprio Deus em favor de si mesmo. Nós homens nem estávamos preocupados com isto até que o Senhor revelou sua vontade.

Esta comida é vida para nós. Enquanto Jesus se alimenta pela produção de justiça em nossas almas podemos ter a verdadeira vida! No amor de Deus somos restabelecidos e não permaneceremos na vergonha do pecado. Que o Senhor seja engrandecido e possamos viver eternamente na comunhão com Deus!