#3_161 2Crônicas 32:1 Mais compaixão e menos julgamento!

Depois destas coisas e desta fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, entrou em Judá, acampou-se contra as cidades fortificadas e intentou apoderar-se delas.
2Crônicas 32:1 ARA
https://bible.com/bible/1608/2ch.32.1.ARA

A maldade e mazelas do mundo continuam a nossa volta independentemente de nossa fidelidade para com Deus. A diferença é como iremos passar por elas, se com ou sem a ajuda do Senhor! Muitos confundem estas questões e é sempre bom relembrar isto. Há quem peque para com Deus e prospere e quem seja justo e passe por grandes problemas de saúde.

Não podemos medir a qualidade de vida com Deus pelo “sucesso” momentâneo no mundo. Se fosse assim os apóstolos teriam sido os menos bem sucedidos de todos! Mas pelo contrário, carregaram algemas, sofreram todo tipo de injúria e estão com o Senhor aguardando o julgamento do mundo!

Sucesso financeiro, beleza e saúde são ferramentas em um mundo carnal que, se bem usados, podem trazer benefício a muitos. Mas, se mal usados, derrota para todos, principalmente para aqueles que possuem este “a mais” neste mundo. Nossa fidelidade não depende do que recebemos ou iremos receber, mas do dom que está em nós pelo Espírito Santo. E este mesmo Espírito nos ajuda a passar pelas lutas e provações.

Sejamos firmes e fervorosos, pois em cada luta há um ensinamento e ainda que caiamos no caminho nosso Senhor nos levantará com ele naquele dia. Importa termos Deus em nossos corações. Facilidades e dificuldades na vida virão para todos, sem exceção. Cada um sabe o que impacta mais, não sendo uma verdade absoluta para todos nós.

O que para mim não é problema pode ser algo terrível na vida de outra pessoa. Tenhamos mais compaixão e menos julgamento, até mesmo porque amanhã poderemos estar passando pelas mesmas dificuldades! Cristo não veio para nos julgar, mas para nos dar alívio em nossas dores. Nele esperamos confiantemente!