#3_162 Deus é fonte de ânimo!

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele.
2Crônicas 32:7 ARA
https://bible.com/bible/1608/2ch.32.7.ARA

O que fazer quando o desânimo nos abate diante de dificuldades? No desânimo só conseguimos enxergar o tamanho do problema, não é verdade?! Por isso precisamos restabelecer o ânimo não olhando para o problema, mas confiando em quem É maior que todos os problemas!

O rei Ezequias aprendeu e usufruiu da fé no Deus Todo-Poderoso e, por isso, viu os sinais e prodígios dEle sendo realizados sobre o seu povo. Este rei não só ensinou fé, mas cobrou de todos que a assumissem. Ele foi melhor que a maioria, pois não se contentou em apenas testemunhar o poder de Deus, mas também restabelecer o culto ao Senhor!

Nos dias de Ezequias Deus os livrou de seus inimigos, curou-o milagrosamente e manteve sua aliança com o povo. Nossa fé deve ser baseada na constância de Deus, em Sua fidelidade. Se O conhecemos e temos relacionamento com Ele então devemos guardar nossos corações e mentes no Seu poder e não nas circunstâncias. Ainda que estejamos passando lutas por causa de nosso próprio pecado precisamos lembrar que há misericórdia no Senhor!

Há saída em Cristo! Somos perdoados por ele quando nos humilhamos. É nestas horas em que devemos nos entregar de corpo e alma aos seus estatutos e nos mantermos submissos à sua vontade. Escutemos a sua voz e o sigamos! Na certeza de que o socorre provem do Senhor conseguiremos atravessar vales tortuosos e todo tipo de ameaça. No Senhor podemos sofrer, mas ele nos levanta e sustenta como fez com tantos irmãos perseguidos e humilhados.

Este mundo traz aflições, mas Cristo as venceu e nos prometeu que as venceremos com ele! Não temamos, pois maior é quem está conosco do que o que está no mundo!