#3_171 Fé durante as aflições

Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Jó 2:9‭-‬10 ARA
https://bible.com/bible/1608/job.2.9-10.ARA

Não há experiência mais difícil do que a de passar por grandes perdas pessoais, sejam parentes, financeiras e/ou de saúde. Jó teve todas estas ao mesmo tempo e Deus o permitiu. Nesta experiência individual ele conseguiu ver a soberania e a grandeza de Deus, recebendo tudode volta, em dobro.

Será que conseguiríamos passar por parte desta dificuldade sem blasfemar contra Deus? Fé é confiar que tudo o que estamos passando é porque Deus assim permite e está no controle. Muitos acreditam que fé é acreditar na cura e ela aconteça ou recebermos de volta o que perdemos, mas há situações que Deus nos fará passar até o fim.

Ter fé é confiar tanto em uma como na outra, pois em ambas é o Senhor quem faz acontecer e nEle nunca estaremos perdendo, ainda que venhamos a sumir da face desta Terra. Ele recolhe para si os seus e as nossas lutas ajudam a outros a obterem fé também. Nosso testemunho edifica a confiança no Senhor!

Podemos aprender com Jó e glorificarmos a Deus ou continuarmos murmurando no dia da adversidade. Nossa fé faz a diferença na hora de passarmos pelas aflições e na perseverança receberemos a visitação de Deus!

Oremos pelos que estão passando por dificuldades e os consolemos. Não como os amigos de Jó fizeram. Louvemos a Deus quando passarmos por elas. Santo é o Senhor e digno de todo louvor e toda adoração! Confiemos em Cristo, pois ele nos guiará em todas as circunstâncias.