#3_172 A demora da sentença

Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal. Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus.
Eclesiastes 8:11‭-‬12 ARA
https://bible.com/bible/1608/ecc.8.11-12.ARA

Há uma sentença bem definida para o pecador que não se arrepende e esta é o Inferno. Este é o destino de quem não é justificado em Cristo, não se arrepende e não desiste de continuar pecando. Dado que o pecado tem sua paga certa na morte, mas demora a aparecer em vida, muitos não se sentem ameaçados e continuam em seus caminhos.

A verdade é que se não houver a informação a respeito da sentença nenhum de nós seria capaz de tomar alguma providência. Digo mais, se Deus não nos tocar a nossa vaidade nos impedirá de atendê-lo. Sem a manifestação do Senhor ninguém seria salvo do julgamento e toda a humanidade pereceria novamente como ocorreu no dilúvio.

Sem o temor não há quem se aparte do mal. Sem a sabedoria de Deus nos manteremos no pecado. Importa-nos buscar a face de Deus todos os dias de nossas vidas. Somos mortais e um dia chegaremos diante do Senhor para sermos apresentados junto com as nossas obras. E que obras apresentaremos? Se chegarmos somente com as nossas passaremos vergonha!

Mas, se temos as obras de Cristo em nossas vidas não temos do que temer porque são justas diante de Deus! Nele temos redenção, estamos salvos! Glórias a Deus por providenciar vida abundante depois de nossa saída deste mundo! Lá estaremos seguros com Cristo. Sem ele estamos já condenados ao fogo eterno.