Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.
Salmos 66:20 ARA
https://bible.com/bible/1608/psa.66.20.ARA
Em Cristo temos as nossas orações ouvidas, com a graça e a misericórdia de Deus sobre as nossas vidas! Podemos exultar e glorificar pois isto é o que de melhor podemos alcançar em vida! O Todo-Poderoso nos ouve e cuida, trazendo esperança e fé a todos os que nEle crêem!
Mas há condições em que Deus já declarou que não iria nos ouvir. Casais que se desonram, rebeldia contra a Sua vontade e pecados para a morte são destes elementos que devemos nos afastar por completo. Deus põe limites para a graça e a misericórdia. Levou o povo de Israel para o deserto e ao cativeiro por isso, até que pudessem formar uma nova consciência.
Se estamos no Espírito não deixaremos de ser ouvidos em nossas orações e estaremos pedindo segundo a vontade de Deus. Se vivermos pela carne iremos na contramão e ficaremos sem a voz de Deus sobre nós. A escolha parece ser óbvia, mas nossas atitudes provam o contrário. Sempre dizemos que vamos obedecer e pecamos contra Deus.
A busca diária pela face do Senhor começa nas orações. Ele nos ouve e podemos clamar sobre as nossas dificuldades em obedecê-lo. Peçamos que o Espírito Santo nos fortaleça em todas as áreas e perseveremos em caminhar segundo tudo o que ele nos orienta a fazer!
Oração gera intimidade com Deus e isto gera vida em nós. Ainda que escrevamos dezenas de mensagens sobre o assunto não esgotaremos esta importância e ainda assim nenhum de nós possivelmente terá buscado realizar tanto quanto se deve. Perseveremos em orar e não nos arrependeremos jamais!