#3_215 Oremos pelas autoridades!

Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas.
Romanos 13:1 ARA
https://bible.com/bible/1608/rom.13.1.ARA

Autoridades são provenientes do próprio povo, ascendendo a posição de liderança e serviço à comunidade que a elegeu. Tais autoridades, portanto, possuem um propósito e farão o que lhes é designado. Em um lugar onde o povo segue as leis de Deus estas autoridades provavelmente seguirão com um alinhamento ao evangelho.

No entanto, somos homens e mulheres suscetíveis ao pecado e não há maior perigo do que a vaidade inflamada em nossos corações. Poder, liderança, visibilidade, tais coisas são suficientes para afastar do caminho uma pessoa que deixe de ouvir o Espírito Santo. Precisamos, portanto, orar por nossas autoridades, para que não caiam no percurso de seus mandatos, esquecendo-se da aliança mais importantes, a de Deus!

Não podemos ignorar que este mundo tenta nos arrancar das mãos do Senhor mas, se estamos nele, não acontecerá! Sejamos coerentes e não oremos apenas no momento de eleições, mas em todo tempo precisamos cobrir nossas autoridades de orações, para que tudo vá bem em nosso meio:

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
1Timóteo 2:1‭-‬2 ARA
https://bible.com/bible/1608/1ti.2.1-2.ARA

Fácil é apontar as falhas, mas precisamos viver nos caminhos do Senhor e isto exige perseverança, comunhão e humildade. Oremos por este mundo que está em dificuldades e oremos por nós, para que continuemos no estreito caminho que leva aos céus! Na oração venceremos as ciladas da vida e enxergarem os o bom caminho do Senhor!

Se a comunidade está seguindo a Cristo, então as autoridades seguirão também, pois serão saídos de dentro da comunidade. Poucos homens e mulheres transformaram o mundo em centenas de anos. Como milhões de Cristãos não conseguem mudar uma nação? Falta compromisso em oração e caminhada.

Façamos cada um a nossa parte e assim alcançaremos todo o mundo! Se não faço a minha parte como quero cobrar da autoridade? Sejamos sinceros e busquemos o compromisso com o Senhor. Ele não quebra alianças como fazemos. Portanto, busquemos a santidade com seriedade e iremos ver nações transformadas para a glória de Deus!