#3_216 Ouçamos e atentemos ao bom conselho!

Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes.
Colossenses 2:4 ARA
https://bible.com/bible/1608/col.2.4.ARA

Há uma guerra de informações acontecendo à nossa volta. O preconceito e a cultura de não investigarmos antes de assumir uma posição nos tornam alvos fáceis de sermos manipulados por quem tem boa argumentação.

Até dentro das igrejas corremos o risco da manipulação doutrinária quando não temos o pleno conhecimento de quem é Cristo! Podemos pedir em nome de algum outro nome, homem ou mulher que já passou por esta terra, sem ser no nome de Jesus? Onde está escrito isto na Bíblia?

Podemos considerar que seremos ricos e abastados porque entregamos dízimos e ofertas na igreja? Riqueza é diferente de prosperidade! Há ensinos que desviam o povo e pessoas que se julgam Cristãs sem conhecer o mestre!

A igreja de Laodicéia recebeu de Paulo esta diretiva e no Apocalipse é esta a orientação de Jesus para tal igreja:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
Apocalipse 3:15‭-‬19 ARA
https://bible.com/bible/1608/rev.3.15-19.ARA

Precisamos de Cristo e não de raciocínios falazes. Precisamos de intimidade com o mestre sob o risco de não o conhecermos de verdade e não sermos suas ovelhas, mas apenas interessados em doutrinas. Isto serve para todos que, na vaidade, consideram-se ricos de palavras, doutrinas e recursos deste mundo, mas ignorantes e pobres em Cristo!

Não há maior perigo do que se amparar no conhecimento proveniente de outros sem que busquemos experimentar a verdade do evangelho. Erramos quando não conhecemos as escrituras e o poder de Deus. As escrituras precisam ser estudadas por cada um de nós, para podermos confrontar com as experiências que teremos em Cristo ou fora dele.

Como saber se Deus está em um negócio ou na igreja? Quando os seus preceitos estão sendo obedecidos e não ofendidos. Como saberei sem conhecer a palavra? Como saber se a experiência de alguém será repetida em minha vida? Sem intimidade com o Senhor, entenda-se comprar dele a sabedoria, não saberemos ao certo.

Estejamos atentos em todas as áreas de nossas vidas, pois muitos desejam nos enganar e nos desviar do caminho da sã doutrina. Cristo avisa as igrejas antes de sua volta para que estejamos bem atentos. Parece que Laodicéia é o tipo de igreja que não ouviu o conselho de Paulo!