#3_219 Em Deus reside toda a alegria!

O coração alegre embeleza o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.
Provérbios 15:13 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.15.13.NAA

Como permanecer alegre em meio a tantas dificuldades? Já discutimos sobre gratidão, como ser grato pelo que temos muda a nossa forma de enxergar as situações negativas. No entanto, doenças e lutas em familiares, na nação ou no planeta nos deixam impactados.

Sem termos algo ainda maior do que aquilo que adquirimos e recebemos não resistiremos ao temor sobre o que acontecerá com tudo à nossa volta. Nesta hora é que a fé em Deus se torna nosso fundamento mais precioso. Se confio no controle de Deus em qualquer circunstância, então minhas preocupações se tornam bem menores que Ele!

Confiar é ter esperança de que o Senhor está trabalhando à nosso favor. É caminhar olhando para o futuro com Ele e não mais nos acontecimentos passageiros. Sim, ainda sentiremos as dores, mas não seremos paralisados por elas. Ao olharmos para Deus teremos paz e gozo, o que verdadeiramente trará alegria por Seus cuidados!

Quem tem Deus em sua vida passa por todas as lutas e ainda encontra um sorriso no próprio rosto. A alegria de ter um Pai celestial supera tudo e todos. Em Cristo recebemos a alegria da presença do Espírito em nós e viveremos esta alegria por toda a eternidade.

Não coloquemos nossa alegria nas coisas ou pessoas, mas em Deus! Assim, jamais seremos abalados!